Modalidade - STEEL CHALLENGE

STEEL CHALLENGE

A modalidade Steel Challenge, conhecida como Desafio do Aço, é controlada e regulamentada pela USPSA (United States Practical Shooting Association).

É uma competição interessante ao expectador pelo uso de alvos metálicos reativos e muito simples de ser compreendida – velocidade é tudo. As pistas são padronizadas para o mundo todo, o que incentiva o competidor sempre a quebrar os records de tempo das pistas.

A prova é disputada em 5 “strings” ou passadas, onde o competidor deverá atingir os alvos no menor tempo possível. O tempo de string mais alto ou a “pior passada” é descartado, e o resultado da prova é a soma dos tempos dos 4 strings restantes.

O uso de pistas padronizadas também permite o “rankeamento” universal de competidores entre as diversas Regiões. Um ranking mundial pode ser encontrado no site oficial da modalidade (www.steelchallenge.com).

O Steel Challenge não diferencia fator de potência. Assim, diferentes equipamentos podem ser utilizados para sua prática. Os requisitos para equipamentos utilizados são os mesmos utilizados nas regras da IPSC ou da USPSA, conforme determinação do diretor da prova.

Divisões no Estado: Open, Mini-rifle Open, Standard, Mini-rifle Standard, Production, Revólver e Light.