(65) 99947-7346 / (65) 99969-6536
(65) 99969-6536

Governador Mauro Mendes recebe campeões mundiais de tiro esportivo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Mato Grosso foi representado por quatro atletas, que juntos conquistaram 10 títulos mundiais para o Estado

O governador Mauro Mendes recebeu, nesta segunda-feira (19.09), visita de cortesia de representantes da Federação de Tiro de Mato Grosso, medalhistas no Campeonato Mundial de Tiro (123° Grand American World Trapshooting). Mato Grosso foi representado por quatro atletas, que juntos conquistaram 10 títulos mundiais para o Estado.

O evento ocorreu entre os dias 03 e 13 de agosto em Sparta, nos Estados Unidos.

“Fico muito feliz em saber que o nosso Estado foi bem representado no campeonato, conquistando todos esses prêmios. Acredito que, independentemente da modalidade, o esporte deve ser incentivado sempre, e o Governo de Mato tem fortalecido e investido muito nessa área”, destacou o governador.

Participaram da visita o presidente da Federação de Tiro de Mato Grosso, Fernando Raphael de Oliveira, e os desportistas mato-grossenses campeões mundiais Darlei Carlos Oberherr, Murilo Nicolii e Levir Delcaro.

Segundo o presidente da Federação, Mato Grosso conta, atualmente, com mais de 7 mil atletas no Tiro Esportivo e vários deles integram o ranking brasileiro e mundial.

Leia Também: Palmeiras derrota Santos e amplia vantagem na ponta do Brasileirão
“Essa integração e esse olhar diferenciado do Governo do Estado para o tiro esportivo é muito importante. As conquistas que estão sendo realizadas nesse momento e todo o apoio que vier para esse esporte, que vem crescendo dentro do Estado, é muito bom. A Federação de Mato Grosso é a única que pontua em todas as modalidades que participa, e tem atletas ranqueados entre os quatro melhores do Brasil”, ressaltou.

O mato-grossense do município de Sorriso, Darlei Carlos Oberherr, conquistou três títulos: o AA Mec Outdoor Single; o AA Sterling Cut Glass Singles; e o AA Winchester Super 500 SGLS. Foi também 2º colocado no AA – Hodgdon Power Singles.

“Esta oportunidade que o governador nos abriu é muito importante para o tiro esportivo de Mato Grosso”, observou.

Murilo Nicolii, de Tangará da Serra, foi campeão mundial da modalidade de Trap Double, com 98 acertos de 100 tiros.

O atleta Levir Delcaro, de Tangará da Serra, foi um dos quatro atletas a conquistar medalhas para Mato Grosso. Ele foi campeão mundial NRA singles e vice-campeão C – Hodgdon Power Singles, AA Sterling Cut Glass Singles e AA Winchester Super 500 SGLS.

O Campeonato Mundial de Tiro é organizado pela Federação Internacional de Esportes de Tiro e ocorre a cada quatro anos.

Fonte: JB News

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.