Seja um Ranger Officer

Para ser tornar um Range Officer e atuar na arbitragem do tiro prático é preciso atender alguns requisitos do Processo de Formação de Range Officials, Chief Range Officials e Range Masters - CBTP/NROI BRASIL. O candidato deve:

  • Ser um competidor a pelo menos 1 ano em provas n√≠vel II ou superior.
  • Idade m√≠nima 18 anos.
  • Ser filiado a CBTP e estar em dia
  • Recomenda√ß√£o de um Clube ou Federa√ß√£o formal por escrito a NROI.
  • Ser aprovado em prova oral sobre as regras com um RM ou um CRO ativo. Ap√≥s a aprova√ß√£o o RM ou CRO envia um documento formal para a NROI sobre a capacita√ß√£o do aspirante e solicita√ß√£o do in√≠cio do treinamento. Aten√ß√£o: O Aspirante pode estudar sozinho o manual e fazer esse teste antes de fazer o curso. A prova oral ser√° aplicada mesmo se ele j√° tiver o curso.

 


Sendo aprovado, receber√° um cart√£o com n√ļmero NROI e o Rank de RO Provisional - Range Officer Provisional. Sua atua√ß√£o em pistas sempre ser√° supervisionada por um RO NROI, por pelo menos 1 ano. Durante esse per√≠odo, o RO Provisional precisa acumular 15 pontos (sendo obrigat√≥rio 1 n√≠vel III). √Č recomendado um est√°gio no Cron√≥grafo e/ou no MSS (Stats).


A atualiza√ß√£o do cart√£o do RO Provisional √© particular e individual. Ele √© o respons√°vel pelo controle do preenchimento. J√° o RO supervisionador deve fazer um breve relat√≥rio sobre a atua√ß√£o do Provisional a cada prova e entregar ao RO Provisional com data e assinatura. Recomenda-se a utiliza√ß√£o do modelo (link do modelo)


O relatório deve conter:


Identificação do RO/CRO/RM Avaliador (Nome, No. NROI, Assinatura).

  • Identifica√ß√£o do RO Provisional
  • Identifica√ß√£o da Prova e Data
  • Resposta do question√°rio acima e Breve Relato da atua√ß√£o do RO com os Pontos relevantes aprendidos e/ou demonstrados (usar o verso da folha).

Durante esse período, o RO provisional deve fazer o curso Nível I com certificação, mas só receberá o Rank RO após completar os 15 pontos supervisionados necessários, no prazo de 2 anos.

 

Após o curso Nível I, também é preciso uma avaliação do CRO quanto aos aspectos práticos (posicionamento, comandos de pista, deslocamento, manutenção da pista, comando do squad e espectadores, atenção à segurança, etc.) em uma prova nível II ou superior. O CRO enviará a avaliação diretamente para a NROI no endereço nroi.bra@gmail.com.

 

Ent√£o, ser√° encaminhado um e-mail a todos os ROs Ativos sobre o aspirante que ser√° promovido a RO. N√£o havendo obje√ß√Ķes do corpo de ROs Ativos. O RO Provisional ganha o Rank RO e entra para o quadro de √°rbitros regulares. Os pontos de Competi√ß√Ķes ser√£o computados normalmente.